Por: | 8 anos atrás

Está chegando o momento que os torcedores jaraguaenses mais esperam todos os anos, e nesta terça-feira, 6 de abril, às 20h15, na Arena Jaraguá, frente à Unisul, o time da Malwee/Cimed Futsal fará sua estreia na Liga Futsal 2010, competição da qual busca recuperar a hegemonia. A ausência fica por conta do ala Falcão, lesionado.

Ainda que sem o jogador considerado melhor do mundo pela FIFA nas duas eleições realizadas pela entidade máxima do mundo da bola por conta de uma inflamação no músculo adutor da perna esquerda, que levou a comissão técnica a poupá-lo preventivamente, os comandados de Fernando Ferretti entram em quadra focados no resultado e conscientes da importância de uma vitória em casa, logo na primeira rodada.

Um dos jogadores mais experientes do time, o ala Lenísio resumiu o pensamento do grupo. “Por ser uma competição longa, esperamos começar pontuando. Precisamos ser constantes e tentar pelo menos pontuar em todos os jogos. Os jogos em casa temos que usar a nosso favor, pois temos o apoio da nossa torcida. Temos que evitar os altos e baixos, e entrar com a mesma pegada de sempre, não só nos primeiros jogos, mas durante toda a Liga. Sabemos o quanto é importante pontuar e ser constante durante a competição.

Já para Bruno Souza, que chegou este ano à Malwee/Cimed e estava lesionado na Superliga, que a Malwee conquistou em Betim (MG), o momento é de ajudar o grupo e provar o seu valor. “A expectativa é muito grande, porque na Superliga eu estava machucado. A ansiedade de começar na Liga e a vontade de entrar em quadra fazendo o melhor é muito grande. A Malwee é uma equipe grande e temos que manter o ritmo dos anos anteriores, pois nossa equipe não entra só pra jogar, mas sim pra fazer o máximo de pontuação e se possível chegar a ser campeão. E estou trabalhando pra isso, ter uma boa estréia e chegar ao título”

Na manhã que antecede o jogo os atletas farão um trabalho leve com bola no período da manhã, quando a comissão técnica aproveitará para acertar os últimos detalhes do esquema que deve ser posto em prática á noite.