Por: | 8 anos atrás

Jogando na Arena Jaraguá na noite desta segunda-feira (19), em partida válida pela terceira rodada da Liga Futsal 2010, o time da Malwee/Cimed empatou com o Zaeli/Gazin/Penalty pelo placar de 2 a 2 e já se prepara para o clássico do fim de semana.

Tentando impor a vantagem de jogar em casa, os jaraguaenses buscaram desde o primeiro minuto a abertura do placar, e as chances foram se sucedendo em jogadas de Marcio, Índio, Valdin e Falcão. Mas foram os visitantes que marcaram primeiro em um bom contra-ataque, que Jorge Alex aproveitou, aos onze minutos e dez segundos. Agora em desvantagem, os comandados de Fernando Ferretti continuaram atacando os paranaenses, e Falcão até chegou lá com um bom voleio, mas a arbitragem anulou alegando irregularidade fora do lance. E como a prática leva à perfeição, faltando cinquenta e quatro segundos o próprio Falcão recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado rasteiro, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa parecia que o time da casa ia passar à frente no marcador, mas novamente foi o Zaeli que chegou lá com um gol de Augusto, ex-jogador da Malwee/Cimed, aos três minutos e meio. Pressionando novamente para empatar, uma boa jogada entre Tiago e Lucas resultou em pênalti quando o defensor adversário tocou a bola com a mão dentro da área. Falcão bateu com precisão e igualou o jogo aos sete minutos. A partir daí a pressão se intensificou em busca dos três pontos com jogadas cada vez mais agudas. Falcão foi quem esteve mais perto de virar o jogo, mas a boa atuação do goleiro Gian e intervenções providenciais da defesa adversária impediram a virada e mantiveram o placar em números iguais.

Com uma boa atuação e dois gols, Falcão comentou o jogo. “Nós fizemos uma boa partida, atacamos muito, mas infelizmente o gol da virada não saiu. Ainda temos muito a melhorar mas o time está no caminho certo e tenho certeza de que logo estaremos produzindo aquilo que nós mesmo esperamos da nossa equipe.”

O próximo compromisso da Malwee/Cimed Futsal será no sábado, 24 de abril, às 09h30, quando enfrentará o Carlos Barbosa, em Carlos Barbosa (RS), no clássico que reedita a final da Liga Futsal 2009, quando os gaúchos levaram a melhor. Para este jogo que acontecerá em um horário diferente do habitual a comissão técnica já está preparando um esquema especial de treinamento e descanso.