Por: Max Pires | 7 anos atrás

Finalizando uma desgastante maratona de três jogos válidos pela Liga Futsal 2010 em cinco dias, a Malwee/Cimed conquistou um importante empate pelo placar de 4 a 4 na cidade de Garça (SP), na noite do último sábado, 17 de julho, frente ao RCG/Garça/Umbro, depois de estar perdendo por 4 a 1 até a metade do segundo tempo.

Logo no início ficou claro que o jogo não seria nada fácil, e aos dois minutos e vinte segundos Nenê abriu o placar para o time da casa. Sem conseguir levar perigo à meta adversária os jaraguaenses viram Renatinho ampliar aos cinco minutos e dez, aproveitando bola cruzada na área. Depois de sofrer o segundo gol a Malwee/Cimed teve alguns bons momentos e quase diminuiu, mas o goleiro Ivan impediu em duas ocasiões, com Marcio e Lenísio. O goleiro Tiago passou a apoiar o ataque em busca do primeiro gol, mas em uma de suas tentativas Ivan defendeu e Nenê marcou o terceiro dos paulistas aproveitando o gol vazio, aos treze minutos e dezenove segundos. Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Valdin fez bom passe para Lucas, que teve seu chute interceptado pelo braço do adversário. A arbitragem não teve dúvida e deu pênalti. Falcão diminuiu com uma cobrança precisa. Com o jogo mais franco e os catarinenses buscando mais um gol para voltar para segunda etapa com a diferença mínima, várias chances foram criadas, mas Marcio, Lenísio e Valdin não conseguiram mandar a bola pra dentro e o goleiro Ivan mostrou a que veio.

Quando se esperava um início de segunda etapa com a Malwee/Cimed sufocando o adversário o que se viu foi o quarto gol dos paulistas logo a um minuto e dez segundos, com Fuste roubando a bola no meio da quadra e partindo para o gol. Ainda que com uma desvantagem de três gols, não faltou confiança e garra para os comandados de Fernando Ferretti, e aos dez minutos e meio a mexida ousada do treinador, colocando Falcão como goleiro-linha, começou a dar resultado e Lucas marcou o segundo gol. Ao mesmo tempo em que a pressão jaraguaense aumentava, o time da casa também criava oportunidades, obrigando o melhor do mundo com a bola nos pés a realizar duas grandes defesas. E Lenísio ainda carimbou a trave antes que o bom cearense Valdin encostasse a Malwee/Cimed no placar faltando um minuto e trinta e oito segundos para o fim do jogo. E para finalizar uma sequência de três jogos em cinco dias, com quase trinta horas em viagens de ônibus entre eles, nada melhor que um gol do gênio Lenísio, a apenas vinte e dois segundos do apito final, para empatar a partida e levar mais um pontinho conquistado fora de casa.

E foi Lenísio quem mais uma vez ressaltou a superação do grupo. “Este foi o terceiro jogo de uma série que aconteceu em poucos dias, com viagens longas e sem tempo para treinarmos, mas conseguimos superar estas dificuldades e um placar adverso bastante elástico para levar este ponto para casa. Hoje podemos dizer que foi  um empate com sabor de vitória.”

A Malwee/Cimed segue na segunda colocação da Liga Futsal 2010 com 33 pontos, atrás do Corinthians, que soma 36. Seu próximo compromisso teve data alterada e acontecerá na próxima quarta-feira, 21 de julho, às 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), frente ao Macaé Sports.