Por: | 8 anos atrás

Em sua quinta partida válida pela Liga Futsal 2010 a Malwee/Cimed aplicou uma sonora goleada sobre a Cortiana/AFF pelo placar de 11 a 2 na noite desta terça-feira, 27 de abril, com cinco gols de Falcão, e recuperou a liderança da primeira fase da competição.

Nem bem começou o primeiro tempo e Falcão, aos trinta segundos, abriu o placar mostrando o que seria a tônica da primeira etapa com um chute rasteiro cruzado, sem chance de defesa. Ainda que impondo seu jogo em busca do segundo gol, os jaraguaenses foram surpreendidos com o empate aos três minutos e quarenta segundos. Um minuto depois, porém, Tiago achou Chico bem posicionado pela ala. O fixo recebeu e fez grande jogada antes de passar para Falcão colocar a Malwee/Cimed novamente em vantagem. Atacando sem perder a concentração, as chances de gol seguiram acontecendo naturalmente, até que Lenísio recebesse bom passe de Leco e marcasse o terceiro gol catarinense aos sete minutos. A goleada começou a se desenhar com o quarto gol, aos onze minutos, quando Chico fez mais uma boa assistência, desta vez para Jonathan mandar a bola para o barbante. Mesmo com a vantagem já dilatada no marcador a Cortiana/AFF deu trabalho ao goleiro Tiago, que foi obrigado a realizar boas intervenções na primeira etapa. Mas o primeiro tempo era mesmo da Malwee/Cimed e o jovem Dian, aproveitando rebote em cobrança de falta de Falcão, e Marcio, com passe de Lenísio, também marcaram, fechando o placar parcial em expressivos 6 a 1.

O segundo tempo começou com os gaúchos tentando diminuir a diferença de cinco gols construída na etapa inicial, mas mostrando muita determinação e garra os comandados de Fernando Ferretti não deixaram a bola entrar, com defesas espetaculares de Tiago ou com a boa atuação de todos os jogadores que voltavam para marcar. E aos cinco minutos e meio Falcão limpou a marcação e mais uma vez mandou para o fundo do gol. A Cortiana ainda diminuiu, mas os catarinenses estavam com sede de gol e o oitavo foi marcado por Dian quando a Cortiana já havia lançado mão do goleiro-linha. Chico recuperou a bola e passou para Dian anotar mais um. Falcão marcou mais duas vezes por cobertura aproveitando bolas recuperadas na defesa, fazendo o nono e o décimo gols dos jaraguaenses e chegando a cinco na partida. O décimo primeiro quem marcou foi o fixo Índio, que driblou o goleiro e mandou mais uma vez a bola para o barbante e decretou o placar final de 11 a 2.

Ainda em quadra Falcão tratou de lembrar que apesar do bom resultado ainda há muito a se trabalhar. “Nós tivemos uma noite excelente, com o time trabalhando muito bem e envolvendo um adversário tradicional e de muita qualidade. O placar elástico mostrou nossa determinação para este jogo, mas não podemos nos enganar, pois ainda temos detalhes a acertar até que estejamos jogando tudo o que podemos.”

Com este resultado a Malwee/Cimed chegou aos 11 pontos e chegou à primeira colocação na tabela, ultrapassando o Atlântico Uri Erechim, que se manteve com 10. Já na quinta-feira (29) o grupo segue para Orlândia (SP), onde encara a Intelli no dia 1º de maio, às 18h00, no Ginásio Maurício Leite Morais.