Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Via Avante Esportes:

Quem esperava uma partida equilibrada entre Malwee/Cimed e Krona/Joinville se surpreendeu. Os jaraguaenses atropelaram a equipe da cidade vizinha por 4×1, jogando na noite de hoje (8/10) na Arena Jaraguá. A vitória colocou a equipe treinada por Fernando Ferretti na semifinal da Liga Futsal.

O gol de Chico, logo a 1:24, desmontou técnica e psicologicamente a equipe de Joinville. A Malwee/Cimed dominou a primeira etapa e ampliou o placar com Valdin, aos 8:47, após belo passe de Neto.

No início da segunda etapa a Krona/Joinville melhorou e perdeu uma ótima chance de descontar com Humberto, que sozinho acertou a trave de Tiago. Como quem não faz leva, Bruno Souza ampliou aos 27:44.

Em desvantagem, a Krona/Joinville adotou o goleiro linha e foi castigada por Falcão, aos 28:03, que marcou seu 38º gol na Liga Futsal. Nos minutos finais o goleiro Tiago defendeu um pênalti cobrado pelo ala Café, mas não evitou o gol da Krona, aos 39:56, com o próprio Café cobrando tiro livre direto.

O fixo Leco comemorou a vaga na fase seguinte. “Malwee e Krona é um clássico de espírito e vontade, muito mais que qualquer outro aspecto. Nos preparamos bem durante a semana, inclusive este lado da vontade, deu certo, o que nos dá moral para a sequência do campeonato”, disse.

Agora, a Malwee/Cimed encara o Carlos Barbosa na semifinal, repetindo a decisão da última Liga Futsal. A primeira partida acontece no interior gaúcho e a segunda em Jaraguá do Sul. A CBFS divulga em breve as datas dos confrontos. As semifinais acontecem depois do Grand Prix, que encerra em 24 de outubro.


O susto ficou por conta do goleiro do Joinville Quinzinho que bateu a cabeça em uma queda, desmaiou e teve que ser levado para o hospital.

Após um choque acidental com o jogador Leco, o atleta foi imediatamente atendido na quadra da Arena. Já no hospital São José, de Jaraguá do Sul, ele foi avaliado, está consciente e passa bem.