Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

2014_12_08-SMT-textil-fecha-as-portas-sem-pagar-funcionarios-em-2

Uma malharia no Jaraguá Esquerdo fechou as portas na semana passada e os funcionários alegam que não receberam o último salário, férias e 13° salário. A empresa NGTEX Indústria Têxtil estava instalada na Rua João Januário Ayroso desde o início do ano e tinha 14 funcionários. Eles contam que na quarta-feira receberam a notícia que a empresa mudaria de galpão.

“Disseram para nós carregarmos as máquinas e fizemos isso. E aí quando estavam carregando o segundo caminhão, à noite, desconfiamos. Na quinta-feira, o galpão estava fechado e não pudemos trabalhar”, conta a assistente administrativo Bruna Queiroz, que estava na empresa desde abril deste ano.

O Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário ingressou com Ação Cautelar para pedir o pagamento aos colaboradores. “O proprietário foi ao sindicato na quinta e disse que não tem como pagar. A empresa simplesmente está tirando todo o patrimônio de dentro do prédio, fechou a fábrica e mandou as pessoas embora sem acertar nada”, denuncia o presidente da entidade, Gildo Alves.

Até ontem, os funcionários estavam em frente à sede da indústria para impedir que outro caminhão carregasse o restante do maquinário. O proprietário da empresa não atendeu às ligações para prestar esclarecimentos.

Via OCP Online.