Por: João Marcos | 3 anos atrás

Estávamos aqui discutindo a pauta do dia em equipe e tudo mais… Papo vai, sugestão vem, toma aquele café maroto e – não sei porque diabos – entra a pergunta na mesa:

- Cara, cadê a Maísa?

– Cara, cadê a Maísa?

Na hora todo mundo pensou “Mas que porra de pergunta é essa?” Deram risada mas, realmente ficou interessante a conversa sobre onde a (agora) moça foi parar, aquela mistura de Hebe com Dercy Gonçalves encarnada no corpo de uma criança – com o plus de também ser fiel escudeira e protegida do Mestre Silvio.

E adivinha pra quem sobrou a pauta? AEAEAEAEAEAEAE

Provavelmente isso não vá agregar lá muito na sua vida, mas se tiver com um tempo de sobra vai descobrir que, na verdade, quem “deu vida” a Maísa não foi o Silvio, e sim o Raul Gil, quando a menina apareceu por lá fazendo cover de Ivete Sangalo com apenas 4 anos de idade – sim, QUATRO ANOS:

Isso aí rolou em 2006 ou 2007, não encontrei a data exata do programa, mas atentem à cronologia: ela nasceu em 2002. Eu com quatro anos de idade tirava catota do nariz e batia na minha irmã mais nova, apenas. Maísa já cantava e se apresentava com propriedade no palco.

Apesar dessa ter sido a grande estreia dela nas telinhas, ela começou a ganhar fama quando foi contratada pelo Silvio Santos em 2007, para apresentar o programa Sábado Animado, onde atendia a telefonemas de crianças fazendo jogos e dando prêmios.

Desse jeitinho aqui:

Cara. HAHAHAHAHAH.

Pra quem acha que isso foi um tiro n’água, algo bobo ou um chute errado do Silvio, se engana completamente. Por muitas vezes, esse programinha aí que a Maísa apresentava de forma única e espontânea ganhava em audiência de ninguém menos que a Rainha dos Baixinhos, que comandava a TV Xuxa no mesmo horário na Rede Globo.

O sucesso era tanto que Silvio Santos decidiu abrir um espaço para a “moça” no programa dele, o quadro chamava-se “Pergunte para Maísa”. A troca de ideia entre eles era impagável:

A carreira da menina nos programas ainda durou por anos quando, em 2011, ela desligou-se das apresentações para interpretar Valéria Ferreira, na refilmagem da telenovela Carrosel feita pela emissora.

Hoje Maísa tem 12 anos e ainda faz parte do SBT. Ela apresenta o programa Mundo Pet ao lado da atriz Carla Fiorini.

20141010153634

Ela concilia a carreira de apresentadora com a de cantora, já que possui dois discos lançados. Um, de 2009, chama-se “Tudo que me vem na cabeça” – sugestivo hein?

O outro lançado em dezembro passado chama-se “Eu cresci”.

Com isso encerro pela manhã de hoje as atividades investigativas sobre o paradeiro de Maísa. Em resumo, ela vai muito bem, obrigado.

Pra quem quiser continuar acompanhando a menina, aqui tem o perfil dela no Twitter e aqui a fanpage.

Agora um recado para a Maísa: por favor, se você estiver lendo esse post… Me manda um salve no programa e me responda nos comentários a pergunta: Qual a diferença entre a mulher, o poste e o bambu?

Capture