Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
breakers

Reprodução | Facebook

Go Breakers:

O Jaraguá Breakers venceu o Juventude FA (de Caxias do Sul) por 61 a 7, na tarde deste domingo (1). A partida, válida pelo Torneio Touchdown (o campeonato brasileiro de futebol americano), foi realizada no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Jogando em casa, diante de um público de aproximadamente mil pessoas, a equipe jaraguaense conseguiu vencer com facilidade, e conquistar pontos importantes para continuar na luta por uma vaga nos playoffs.

Em sua primeira campanha ofensiva, o Breakers pontuou com Tiago Dalcanale, e o autor do passe, o quarterback Jackson Kestring, que também atua como kicker, foi quem converteu o extra point. Na sequência, o ataque do Juventude conseguiu marcar o único TD (touchdown) da equipe gaúcha com Alexandre Almeida Morais, e Matheus Ely marcou o extra point, empatando a partida em 7 a 7. Mas, o Breakers logo voltou a ficar na frente no placar com a corrida de 12 jardas de André Bertling até a endzone.

No início do segundo quarto da partida, o Jaraguá Breakers ampliou a vantagem com dois TD’s do americano Frank Miles, um deles numa corrida de 30 jardas, no retorno do punt do Juventude. E Kesting anotou mais um extra-point, deixando o placar em 27 a 7. Lamentavelmente, o final do primeiro tempo acabou sendo marcado por lesões do lado do Juventude, que sofreu três baixas. O corner back Alex lesionou o braço, o safety Bruno quebrou um dedo e o quarterback Wesley torceu o tornozelo, e acabou sendo substituído pelo QB reserva, Christian. E ficou ainda mais difícil para o Juventude pontuar ou, ao menos, barrar o ataque do Breakers, que demonstrou entrosamento e velocidade.

Logo no início do terceiro quarto, Bertling fez seu segundo TD e Santos também chegou à endzone, ampliando ainda mais o placar. Quem também marcou um TD foi o running back Buiu, como é conhecido Giovani Takanage, que está de volta à equipe após uma temporada nos Estados Unidos, onde disputou o campeonato High School pela escola Saint Thomas More School.

No último quarto, o americano Frank Miles marcou seu terceiro TD, e a diferença no placar, conquistada pelo time, proporcionou ao treinador Breakers, Dennis Prants, a oportunidade de colocar em campo jogadores novatos como o quarterback reserva Felipe Gibowski, de 18 anos. Revelado no tryout do Breakers em janeiro, Gibowski, que começou na equipe sub-19, já conquistou seu lugar no time principal, e foi dele o passe para o último TD da equipe na partida. Quem recebeu o passe, marcando o TD, foi o wide receiver Everton Gnewuch. Na sequência, a equipe marcou mais um extra point com Kestring, que converteu sete dos oito chutes para extra point, deixando o placar final em 61 a 7.

Este foi o último desafio do Breakers antes do recesso do Torneio Touchdown para a Copa do mundo. O time só volta a campo no dia 2 de agosto, diante do Minas Locomotiva, em Belo Horizonte. Por isso, o treinador do Breakers já pensa em meios de garantir que o time dmantenha o ritmo, apesar da pausa no torneio. “Agora, é hora de trabalhar a parte técnica e física nessa pausa, ir atrás de jogadores grandes, precisamos aumentar o tamanho de nossa equipe e achar adversário para o jogo treino de julho”, diz Prants.

Leia mais aqui.