Por: João Marcos | 5 anos atrás

Uma das maiores preocupações com limpeza é o banheiro, seja na sua casa ou na rua. As pessoas tendem a ter mais cuidado com esse ambiente do que com outros cômodos ou objetos.

Alguns estudos mostram que há locais e objetos mais sujos que um vaso sanitário! Pode ir pegando o álcool em gel, pois essa lista vai deixar você levemente paranoico com limpeza, olhaí:

1º Celular

cel

Um estudo da Universidade Queen Mary, em Londres, indicou que 1 em cada 6 celulares são infectado com bactérias fecais. Isso está ligado aos próprios hábitos de higiene das pessoas. Apesar de 95% dos entrevistados terem declarado lavar as mãos com sabão, 82% das mãos e 92% dos celulares analisados apresentaram bactérias. Sem contar que raramente as pessoas higienizam seus celulares. Agora pare e pense: a proximidade do celular com a boca é de poucos centímetros (Eca!).

2º Controle remoto

controle

Acredite ou não o controle remoto é um dos principais propagadores de doenças no lar.  Segundo estudo da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, pelo menos 50% dos controles remotos estão contaminados com germes e bactérias.

3º Dinheiro

dinheiro

Já dizia sua avó, “dinheiro é sujo, vá lavar as mãos”. Pois a sua avó estava certa, um estudo da Universidade de Londres apontou que 80% das cédulas estão infectadas de germes.

4º Escova de dentes

escova

Você sabia que a boca têm 500 tipos de bactérias que podem sobreviver até 48 horas na sua escova de dentes? Ainda mais se ela fica guardada em cima da pia, sem proteção. Para evitar a proliferação de germes alguns especialistas recomendam que a descarga no vaso sanitário seja acionada com a tampa fechada, evitando que os germes se espalhem, aterrissando direto na escova, pia e maçanetas.

5º Máquina de lavar roupas

maquina

Não parece, mas sim, é provável que 50% das máquinas de lavar roupas podem conter bactérias fecais e mofo.  Para combater recomenda-se lavar primeiro as roupas brancas usando alvejante e uma vez por mês, fazer um ciclo sem roupas para limpeza do aparelho.

6º Pia da cozinha

pia

Quem nunca teve “nojinho” do ralo da pia cheio de comida? Pois saiba que a pia da cozinha possui 100 mil vezes mais germes e bactérias que a privada do seu banheiro.

7º Esponjas

esponja

Um aviso as donas de casa, troquem a bendita esponja de lavar louça com frequência. Ela pode conter mais germes que a vassourinha de limpar vaso sanitário. Um Estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, apontou que 20% das xícaras de café analisadas continham bactérias fecais, decorrentes da esponja usada para lavar os recipientes. Elas acumulam uma série de bactérias provenientes, principalmente, de carnes cruas. Além de trocá-la com frequência, é recomendado guardar a esponja de forma que fique menos úmida.

8º Teclado

teclado

Sabe aqueles farelos de pão que ficam dentro do seu teclado? Pois bem, é melhor ficar atento e limpar seu teclado pelo menos três vezes por semana, pois um teclado não limpo pode apresentar 400 vezes mais bactérias que uma privada.