Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
Foto: Reprodução | O Correio do Povo | Clique para ampliar

O futuro do bairro Nereu Ramos
Foto: Reprodução | O Correio do Povo | Clique para ampliar

nereu_ramos02Com o processo da causa de beatificação do Padre Aloísio Boeing em andamento, a Prefeitura de Jaraguá do Sul quer se preparar para receber turistas de todo o país, principalmente no local, onde está instalada a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e o jazigo do religioso, o Bairro Nereu Ramos. Além dos visitantes, os moradores serão beneficiados com as diversas melhorias previstas, como ciclofaixas e iluminação.

A iniciativa de melhorias foi motivada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos. “Todos precisam desta revitalização. Não só o turismo será beneficiado, mas também a população que vive nesta área”, expõe. “É importante lembrar que é uma obra de longo prazo, com término previsto para daqui a cinco ou seis anos.”

O Projeto Centralidade de Bairros – Revitalização da Área Central do Bairro Nereu Ramos, idealizado pelo Instituto Jourdan ,inclui paisagismo, implantação de piso compartilhado para veículos e pedestres, rampas de acesso a calçadas, áreas de lazer, sanitários públicos, entre outras intervenções (veja imagens). A principal ideia é que o bairro seja repaginado, transformado em uma área atrativa para promover o empreendedorismo e, principalmente, estimular turismo.

“Esta proposta de soluções urbanísticas eleva e valoriza a qualidade do ambiente urbano cotidiano para a população local”, explica o presidente do Instituto, Benyamin Parham Fard.

Entenda mais:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=AITDcGfsi5c” autohide=”1″]

A matéria é d’O Correio do Povo. Clique aqui para assinar!