Por: Gabrielle Figueiredo | 24/08/2015

Segue artigo publicado na Rádio Jaraguá

Prossegue em todo o País, até o dia 31 de agosto, a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Até a última sexta-feira, dia 21, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, o Brasil havia imunizado, apenas 44,36% do público alvo.

Em Santa Catarina, a campanha imunizou pouco mais da metade. Até a sexta-feira, foram aproximadamente 227 mil doses aplicadas. O número representa 59,77% de cobertura vacinal no Estado.

Foto: Divulgação PMJS

Foto: Divulgação PMJS

Na regional, a meta é vacinar 14,4 mil crianças. Até tarde de sexta-feira cerca de 7,8 mil doses haviam sido aplicadas. O número representa pouco mais de 54,39% de cobertura, sendo que a meta é vacinar 95% do público alvo.

Massaranduba é o destaque da microrregião, com 609 crianças imunizadas, o que representa 76,89% de cobertura vacinal. Corupá tem 74,47% de cobertura vacinal, com pouco mais de 595 doses aplicadas.  Em seguida vem Schroeder com 73,89% das crianças imunizadas. Guaramirim já vacinou 1,6 mil crianças, ou 64,23% do público alvo. E em Jaraguá do Sul, das 9.270 crianças, que integram o público alvo, apenas 4.254 foram imunizadas até a tarde de sexta-feira. O número representa 45,89% de cobertura.

vacinação

A campanha que tem como objetivo imunizar 95% das crianças entre seis meses e menores de cinco anos e prossegue até o dia 31 de agosto em todo o País. Junto com a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, acontece também, a Campanha de Multivacinação.

Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. Para esta ação, 11 vacinas do calendário nacional de vacinação infantil estarão disponíveis. As secretarias de saúde reforçam a necessidade de levar junto a caderneta de vacinação.