Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Associação pela Saúde Emocional de Crianças (Asec), e com apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), realiza nos dias 1º e 3 de fevereiro, no bloco D do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, o programa de educação emocional “Amigos do Zippy”. Em Jaraguá do Sul, a iniciativa será desenvolvida com mais de 1 mil estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental e será ministrada por aproximadamente 40 professores da rede municipal de ensino.

Segundo os coordenadores do programa, as atividades são lúdicas e ensinam as crianças a lidar com as dificuldades do dia a dia, a identificar seus sentimentos e apresenta maneiras de entender e superar problemas. As aulas incluem leitura de histórias, desenho, dramatizações, discussão de temas e jogos. “Levar educação emocional para os alunos é de extrema importância, pois a escola se torna um local seguro para falar sobre sentimentos e para aprender a lidar com eles. Desse modo, muitas situações de violência podem ser evitadas, pois o ambiente escolar é um espaço privilegiado para a prevenção”, diz a supervisora do Ensino Fundamental da Semed, Joseane Gerent Garcia.

Via Prefa.


Me lembrou o tred topic que rolou no Twitter dia desses:

Garotas de 12 anos dizendo “Cansei, não vou mais correr atrás”. Correr atrás de que minha filha? Sua Barbie fugiu de patinete?