Por: Sistema Por Acaso | 5 anos atrás

Feira do Príncipe ocupará 400 metros da Rua do Príncipe.

De pinturas, artesanatos, livros e CDs a legumes, verduras e frutas. No dia 9 de março, aniversário de 163 anos de Joinville, das 9 às 17h, a Feira do Príncipe ocupará 400 metros da Rua do Príncipe com comércio de produtos naturais e culturais, além de atrações artísticas e gastronomia. A maior feira de rua dos últimos 25 anos na cidade. “Queremos ajudar a divulgar e a fomentar a comercialização de arte, artesanato e bens culturais, além de aproximar o produtor rural do cidadão”, conta o presidente da Fundação Cultural de Joinville, Rodrigo Coelho.

Cerca de 200 feirantes ocuparão a Rua do Príncipe do trecho entre as ruas Jerônimo Coelho e das Palmeiras. Além do comércio de obras e produtos, o público poderá interagir com alguns artistas. Mais de 20 pintores e escultores farão seus trabalhos durante o evento, mostrando um pouco da criação e produção artística.

Na programação da feira também estão apresentações no palco da Praça Nereu Ramos, chefs comercializando gastronomia a preços populares, exposição de carros antigos, atrações infantis e varal literário. A intenção do evento é fazer um resgate às grandes feiras populares que aconteciam em Joinville até a década de 1980.

Informações: fcj.evento@gmail.com e (47) 3433-2190

Será vetada a comercialização de:
– bebidas destiladas;
– produtos falsificados;
– roupas novas;
– produtos importados, à exceção dos citados no item anterior;
– produtos industrializados, à exceção dos citados no item anterior;
– bebidas, alimentos e produtos naturais sem as devidas liberações junto à Vigilância Sanitária;
– armas de qualquer gênero, sejam de brinquedo ou não;
– produtos sem identificação com a economia criativa ou agricultura.

Fonte: Fundação Cultural de Joinville