Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Dá uma olhada nessa:

15 milhões, em três meses, só no Brasil. Celulares são uma tecnologia que se tornou acessível há o quê, uns 12 anos atrás, não? Cientificamente falando, tivemos pouco até então pra mensurar qual o efeito dessa radiaçãozinha toda que nos rodeia. E ainda há essa variável da escala violenta em que cresce.

No mundo são mais de 15 bilhões de aparelhos em funcionamento, cada um com sua emissão e captaçãozinha de energia. Será que daqui a duas gerações não pode ser descoberto que a telecomunicação foi a causa da esterilização de 85% do planeta?

Wuuuuuuuh, peguei pesado, mas a história tai pra nos mostrar as coisas.

Cada época, cada geração tem seus pressupostos estabelecidos. Que o mundo é plano. Que o mundo é redondo etc. Existem centenas de suposições, coisas que tomamos como certas, que podem ou não ser verdadeiras. Na grande maioria dos casos, essas coisas não são verdadeiras.

Então, presumivelmente, se a história serve como guia, muito do que tomamos como certo em relação ao mundo não é verdadeiro.

Não esqueçam, assim como celulares não fazem mal, a terra também era plana há pouco tempo atrás. Nossos bisnetos que vão saber, e você ai, jogando Angry Birds.


Trazendo à tona papo de post de  um outubro distante.