Por: João Marcos | 24/04/2012

Anderson Silva vs Chael Sonnen é considerada por muitos a luta do século no UFC. Desde a última disputa de cinturão vencida pelo brasileiro tinha tudo para ser feita aqui em meio a sua torcida. Especulava-se que a luta seria feita até em um estádio de futebol para bater o maior recorde de público na história do esporte e tudo mais. Pois então olha o que o chefão do esporte alegou na última entrevista coletiva:

…a falta de estrutura do Rio de Janeiro em suportar dois grandes eventos ao mesmo tempo foi o principal motivo para a mudança. Entre os dias 20 e 22 de junho, a cidade sediará a Rio +20, conferência de desenvolvimento da ONU, que vai receber cerca de 100 chefes de estados e suas comitivas. O UFC teve dificuldades de encontrar hotéis para abrigar lutadores, funcionários e a imprensa internacional.

Bom, que notícia animadora essa né? Levando-se em conta a preocupação da finalização das obras em estádio para a Copa do Mundo no ano que vem, mostram o quão engatinhando estamos em questão de infra-estrutura.