Por: Misael Freitas | 4 meses atrás

Final de ano chegou e com ele as tão esperadas férias. Momento de descansar e recarregar as energias para o próximo ano. Por que não aproveitar a oportunidade para conhecer lugares novos? Em Massaranduba, belezas naturais não faltam!

Confira abaixo algumas dicas de ótimos lugares para você conhecer em Massaranduba:

Morro do Santo Anjo

Localizado a 15 Km do Centro, no Alto Guarani, o Morro do Santo Anjo possui 830 metros de altura de onde pode-se avistar a cidade. Além de possuir uma capela no topo, o local é próprio para o voo livre.

Possui acesso livre e é ideal para trilhas, pedaladas e caminhadas. O local é próprio para contemplação da natureza e piqui niques. Ideal para quem gosta de aventura e também para relaxar.

Cachoeira do Guarani-Açú

Também conhecida como Cachoeira Roda D’Água, ela tem acesso livre. É uma área particular, no entanto, com entrada gratuita para os interessados em explorar o local. Fica a 12 km do Centro.

Aberto somente na temporada. Acesso pelo Centro, Guarani-Mirim, Alto Guarani-Mirim, Alto Guarani-Açú (Tifa Rohweder), ou ainda, Centro, Massaranduba Baixo, Guarani-Açú (Tifa Rohweder).

Cristo

O Morro do Cristo, localizado na Colônia Stringari – Primeiro Braço do Norte, está aberto para visitação. Trata-se de um mini Cristo Redentor. Local bastante frequentado para turismo religioso e também por quem gosta de história.

Pesque Pagues

O município conta com diversos Pesque Pagues. Entre eles, Pesque Pague Dori, Águas Claras, Recanto da Amizade, Recanto das Águas, entre outros. São ótimas opções de lazer para toda a família.

A imagem de capa deste artigo é uma foto da Vila Itoupava que até 1943 pertencia ao Distrito de Massaranduba. A emancipação do local aconteceu através de decreto de lei estadual.

Foto destaque: Casa do Alemão/Paisagens em Fotos