Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

sourcefed--3219--satanic-childrens-big-book-of-activities-coming-to--large.thumb

O Templo Satânico causou polêmica ao protestar contra uma decisão do Conselho Escolar do Condado Orange (Flórida), que permitia a distribuição de bíblias nas escolas públicas da região. O grupo satanista anunciou que vai imprimir e distribuir um livro de colorir e de atividades com temas pagãos e satânicos aos alunos das escolas.

“Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo” – o grupo declarou em comunicado oficial.

O grupo defende o secularismo e a liberdade individual e é favorável à separação da Igreja e do Estado. O porta-voz da entidade, Lucien Greaves ainda declarou:  “Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude”.

Fonte: G1