Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

Um dos pontos mais visitados e fotografados nos últimos tempos por turistas e peregrinos, o Monumento à Fé do Imigrante, construído no Morro Boa Vista, ganha também um livro. Com 400 páginas em português e italiano, o livro “Monumento ao Imigrante Alpino”, de autoria de Olga Piazera Majcher, Antônio Francisco Bohn e Flávio José Brugnago será lançado neste sábado (17), na Chiesetta Alpina.

A programação começa às 9h30 com celebração litúrgica presidida pelo padre e historiador Antônio Francisco Bohn, um dos autores, seguida da solenidade de lançamento. A obra foi publicada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura/MinC, captados junto a Weg.

O livro traz todas as etapas da construção do monumento, desde a prospecção do terreno à inauguração em 2012 e a dedicação da Chiesetta, em novembro de 2014. O empresário Vicente Donini foi o mentor do livro e que também presidiu a comissão de construção.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Colaboraram com a obra, na tradução para o italiano, Margherita Arrigoni e Iria Tancon, esta também a coordenadora editorial. Foi tudo trabalho voluntário. Os autores doarão integralmente a obra para transformar em recursos para manutenção do monumento. O valor sugerido de venda é R$ 50,00.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu