Por: Ricardo Daniel Treis | 2 anos atrás

Acho que o choque deve ter sido semelhante pra todos alunos e ex-alunos desse mito monstro ente fantástico pináculo da grade universitária curitibanojaraguaense.  O incansável devorador de mestrados, bandeirante da pesquisa de mercado da colônia Brahsil, exorcista de conceitos equivocados e pai do Vinícius é também, quem diria, poeta.

Karlan Muniz #tenso mode on

Karlan Muniz #tenso mode on

Não nego, vi ele chegando de mansinho nessa. Esperto que é, Karlan veio preparando o território pra galera em sua timeline. Começou com frases, então vieram parágrafos. Vez ou outra tinha uma foto-legenda encharcada de inspiração ocupando a tela… Eu vi, danado. Mesmo assim, rolou o choque. Não imaginava isso culminando no lançamento de um livro com 52 transpirações distintas. O Karlan está nú galera, e quem quiser ver isso in loco, marca ae na agenda que amanhã, 5 de dezembro de 2015, ele estará a partir das 10h na Grafipel autografando cópias de sua obra, “Eu estendido“.

capa_estendido

Recebi um release muito legal sobre o trampo, compartilho abaixo:

Professor de Marketing e doutor em Administração, Karlan Muniz lança livro de poemas
Publicitário, professor da área de Marketing edoutor em Administração, Karlan Muniz é reconhecido por suas pesquisas, lições e artigos. Mas, a partir de agora, o nome dele também estará intimamente ligado à outra temática: a poesia.

É que o profissional lança, nesta semana, uma compilação de 52 poemas escritos ao longo das últimas duas décadas. O livro, intitulado ‘Eu estendido’, será apresentado ao público de Curitiba e Jaraguá do Sul, respectivamente, nos dias 3 e 5 de dezembro.

Estreando na literatura, Muniz conta que os primeiros textos datam de 1995, época dedicada à faculdade. “A poesia sempre foi um recurso usado de forma privada. Aos poucos, fui registrando os poemas mais razoáveis. E, no ano passado, comecei a amadurecer a ideia, logo depois do fim do doutorado”, explica.

Com o nome sempre relacionado às salas de aulas, ao estudo e às palestras no segmento do Marketing e consumo, o professor mostra, com o lançamento, sua multiplicidade. “Somos todos amplos, complexos e difíceis de abreviar em uma única alcunha. A poesia é uma atividade íntima, para poucas pessoas. Mas, eu sou apaixonado por isso faz tempo”, complementa. Assim, Muniz se deu conta de que era tempo de transformar essa atividade poética em projeto e em livro.

Segundo o autor, publicar os textos foi uma maneira de dar vida a eles. “A arte, de forma geral, não salva o mundo. Mas, quem estiver disposto a parar, apreciá-la e exercitar a própria sensibilidade por alguns segundos, pode ver o tempo engrandecido. A arte pode salvar o dia”, destaca.

Por tudo isso, Muniz ressalta que o momento era de mostrar mais esta faceta, que complementa as demais já conhecidas pelo público. “A poesia é a arte de incendiar as palavras. Para esse incêndio, o combustível do poeta é a vida, o cotidiano, a paixão, a dor, a amizade, a autocompreensão”, comenta.

O livro ‘Eu estendido’ é resultado dessa busca e descoberta. A publicação será lançada, na quinta-feira, 3, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, a partir das 19h. Em Jaraguá do Sul, o autor encontra o público no sábado, 5, às 10h, na Grafipel.

O lançamento, que leva a assinatura da Design Editora, já está à venda por R$ 28 em ambas as livrarias. Depois dos eventos marcados para esta semana, os leitores também poderão adquiri-lo em outras lojas de Santa Catarina e do Paraná.

Sobre o autor
Publicitário formado pela ESPM (SP), Karlan Muniz é pós-graduado em Marketing pega FGV e Mestre e Doutor em Administração pela PUCPR, com período de estudos em Marketing no Boston College, nos Estados Unidos. As pesquisas acadêmicas foram apresentadas em congressos no Brasil e no exterior e publicadas nas revistas Exame e Isto É. O profissional foi executivo em agência de propaganda e liderou equipes de marketing na indústria têxtil e instituição de educação superior. Atualmente, é professor na Católica de Santa Catarina e PUCPRe palestrante na área de comportamento do consumidor, gestão de marcas e comunicação com o mercado.

SERVIÇO
O que: lançamento do livro ‘Eu estendido’, de Karlan Muniz

Quando: dia 5 de dezembro, sábado

Que horas: às 10h

Onde: Grafipel, em Jaraguá do Sul

Informações: (47) 3275-0137

Vamolá amanhã tomar um café com o cara? 🙂