Por: Gabriela Bubniak | 09/05/2016

Vamos falar sobre literatura? Nesta segunda-feira (9), às 19 horas, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa vai receber a 61ª “Ciranda Literária – Livros e Café”.

Quem já conhece ou já participou, sabe que o objetivo é proporcionar um local de debate sobre leituras, escritores e a literatura em geral, tendo a participação de, pelo menos, um autor convidado. O evento passou a ser realizado, a partir de março, sempre na segunda segunda-feira de cada mês.

Desta vez, a convidada será a atriz, diretora, escritora e produtora cultural Sandra Baron. Bacharel em artes cênicas pela Universidade Regional de Blumenau /FURB, circulou por 26 cidades catarinenses em 2010 e 2014 com o projeto Baú de Histórias do Sesc. Foi selecionada na área literária do edital nacional “Cultura 2014 na FIFA World Cup” e no edital de ocupação do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) de Jaraguá do Sul. Já participou de 20 festivais teatrais, e também dirigiu mais de 40 peças, atuou em 30 montagens, participa, coordena, ministra, promove e produz diversos cursos, oficinas, festivais e eventos.

Cia_Sandra_Baron_03 Sandra é membro da Academia de Letras do Brasil (ALBSC) Seccional Jaraguá do Sul. Seu mais recente projeto na área literária é o livro, “Os Bolsos da Ana Cigana”, baseado no espetáculo Ana Cigana, com mais de 300 apresentações. O livro revela os segredos guardados nos bolsos da saia da cigana, mostrando sua relação com os objetos, histórias, cantigas e canções. A obra conta com ilustrações de Marcia Cardeal.

Fonte e imagens: Prefeitura de Jaraguá do Sul