Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Um redditor percebeu uma curiosa brincadeira no longa-metragem “Capitão América – O Soldado Invernal” – na lista de afazeres do super herói, que inclui momentos que ele havia perdido enquanto dormia, os 5 primeiros itens mudam de acordo com a região em que o filme é exibido.

Nos EUA, a lista conta com menções ao seriado ‘I Love Lucy’, o muro de Berlim e o CEO da Apple, Steve Jobs, enquanto a versão britânica da lista destaca os Beatles e Sean Connery. Na Rússia, Yuri Gagarin aparece em primeiro lugar, e a dissolução da União Soviética também é mencionada.

EUA

eua-capitao-america-lista

Reino Unido

uk-cap-america-lista

Rússia

russia-capitao-america-lista

Também existem versões para a França (que destaca a copa de 1998 e Daft Punk), para a Coréia do Sul (Oldboy e Copa de 2002), Itália (Vasco Rossi e Roberto Benigni), México (Shakira e Octavio Paz), Espanha (Rafa Nadal e Chupa Chups), Austrália (AC/DC, Steve Irwin) e até para o Brasil – a listagem brazuca do Capitão América lembra de Ayrton Senna, Wagner Moura, Xuxa, Mamonas Assassinas e Chaves.

França

franca-capitao-america-lista

Coréia do Sul

coreia-sul-cap-america-lista

Itália

italia-cap-america-listaMéxico

mexico-cap-america-lista

Espanha

espanha-cap-america-lista

Austrália

australia-cap-america-lista

Brasil

brasil-cap-america-lista

Os cinco últimos itens, contudo, se mantêm os mesmos, dando uma impressão de importância global – comida tailandesa, Star Wars e Star Trek, Nirvana, o filme Rocky e Troubleman (a trilha sonora).

Via Sploid