Por: João Marcos | 6 anos atrás

Divulgando um projeto sobre energia sustentável, a banda americana Linkin Park participou da Rio+Social na tarde da última  terça-feira, em videoconferência exibida ao vivo pela internet. Direto de Los Angeles, nos Estados Unidos, o baixista Dave Pharell e o guitarrista Mike Shinoda foram entrevistados pelo apresentador de TV Luciano Huck, que estava no auditório da Rio+20, no Rio.

Os roqueiros, que já têm uma ONG chamada Music Relief, falaram no debate do apoio à causa “Power the world”, que atende hospitais e centros cirúrgicos em condições precárias na África. O projeto leva uma caixa amarela com baterias e iluminadores com fontes de energia solar para cirurgias e partos feitos em Uganda.

“1.3 bilhão de pessoas é um grande número. Ter esse número de pessoas sem acesso à energia é um problema. Nós estamos encorajando os fãs a assinar esta petição”, afirmou Mike durante o debate, referindo-se ao projeto “Power the world”.

O próximo passo dos músicos é levar o projeto para Ásia. Mas o debate também contou com músicas da banda. Eles exibiram um vídeo em que apresentavam duas canções do novo álbum, “Burn it down” e “Lies greed misery”, além de sucessos, como “What I’ve done”, “Numb” e “Wainting for the end”.

Via O Globo