Por: Cláudio Costa | 03/02/2016

A Weg será condecorada na premiação do iF Design Award 2016, na Alemanha. A linha de tomadas e interruptores Composé vai receber o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo. O júri oficial, formado por grandes nomes do design mundial, foi realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2016, em Hamburgo. A premiação acontece no dia 26 de fevereiro de 2016, em Munique (Alemanha), no Museu da BMW.

Considerado o “Oscar” do design, o prêmio é organizado, desde 1953, pelo Fórum de Design Internacional de Hannover GMBH, em Hannôver, na Alemanha. As concorridas esculturas iF são atribuídas aos melhores designers em várias categorias. Entre elas estão produto, design de serviços, comunicação, embalagem, arquitetura, design de interiores e conceitos profissionais. Produtos de gigantes como a Apple, por exemplo, já foram reconhecidos através da mesma certificação.

COMPOSE Conjunto de Interruptores

Conjunto de interruptores linha Composé

“Como um dos principais selos do design mundial, o iF é considerado o prêmio máximo do setor. Para nós, este é um reconhecimento muito importante, que atribui excelência e credibilidade à linha Composé”, destaca o diretor superintendente da Weg Automação, Manfred Peter Johann.

Ao ser avaliada dentre 3.500 produtos, a linha Composé da Weg, foi julgada por aproximadamente 50 profissionais do design internacional, levando em conta atributos como estética, inovação, praticidade, ergonomia, sustentabilidade e posicionamento de marca. Fabricados no Brasil e com o design assinado pelo estúdio Megabox, atende clientes exigentes, que buscam tomadas e interruptores que primam pela segurança e pela estética.

Além do design

Um diferencial da linha Composé é a diversidade de cores, permitindo uma infinidade de combinações. Os produtos estão disponíveis em branco, marfim, amarelo, verde, azul, rosa, vermelho, cinza, marrom e preto.

Com superfície polida e sem parafusos aparentes, os itens são de fácil limpeza, possuem cinco anos de garantia e se destacam pela segurança e simplicidade na fixação e retirada dos módulos. A Composé também possui 24 opções de módulos, incluindo tomada, interruptor, dimmer e sensor de presença. Conectar tablets e smartphones com praticidade através do carregador USB é outra vantagem da linha.

Os projetos premiados pelo iF Design Award são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados ainda contam com o reconhecido selo em seus produtos e os projetos são inseridos na exposição online do iF, que recebe mais de 200 mil acessos por mês. Para saber mais sobre a linha Composé e onde comprar, clique aqui.