Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

cerveja

Nada combina melhor com futebol do que cerveja (para os torcedores), e beber dentro dos estádios de futebol  não é uma coisa que temos costume no Brasil, ou melhor é proibido, porque sempre tem um ou outro que não sabe o seu limite e extrapola, faz merda, arruma briga e etc., mas na Copa do Mundo FIFA 2014 a cerveja sera liberada nos estádios (obrigada gringos), porém não sabemos se essa mordomia continuará pós Copa do Mundo.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, os estádios de futebol poderão vender bebidas alcoólicas novamente em suas dependências após Copa do Mundo. Tudo isso por causa de uma brecha na lei Geral da Copa, no qual o veto ao comercio de cervejas foi derrubado temporariamente – A FIFA tem acordos comerciais que permitem a venda durante seus torneios.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, as proibições são resultado de leis estaduais, que estariam invadindo a esfera da União. Em pelo menos dois estados (Bahia e Rio Grande do Norte), já há leis que permitirão a venda de cerveja nos estádios após a Copa do Mundo.

A venda de bebidas alcoólicas foi proibida pela Confederação Brasileira de Futebol, mas suspensa pela Lei Geral da Copa em 2012.

Via Etílicos