Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Que o Liam Gallagher é malaco e adora se envolver em umas polêmicas, a gente já sabe há 20 anos. Só que, na tarde de hoje, o ex-vocalista do Oasis, bêbado ou não, começou a soltar tuitadas esquisitas, com as letras “O”, “A”, “S” e “I”. Até o momento, 16h10, ele não tuitou o “S” restantes, pois esta é a grande expectativa.

Separado desde 2009, o Oasis constantemente é um nome citado para uma dessas “reunion” que tomaram conta da música pop nos últimos anos. Liam com seu Beady Eye e Noel Gallagher em carreira solo sempre têm que responder questões envolvendo a volta da banda. Noel sempre é enfático em dizer que não tem volta. Liam costuma ser mais “aberto” à ideia.

Os dois irmãos treta ficaram sem conversar até 2012 ou 2013, mais ou menos. Voltaram a se falar de forma amistosa. E isso tem gerado cada vez mais especulações em cima de um possível retorno do grupo. O rumor ganhou gás com os relançamentos comemorativos dos três primeiros discos da banda, começando pelo “Definitely Maybe”, que completa 20 anos neste ano. O álbum, todo remasterizado, sai no mês que vem. O single de “Supersonic”, relançado em vinil no último sábado dentro do Record Store Day, esgotou em poucas horas.

O maior chute do momento em terras inglesas é o de que o Oasis possa ser o tal headliner misterioso do sábado no Glastonbury. No início do mês, a curadora do evento Emily Eavis disse que não podia falar o nome da atração “naquele momento”, apenas em “algumas semanas”, mas que o artista em questão já estava fechado e causaria grande impacto.

Pode ser Oasis no Glastonbury. Pode ser Oasis no mundo todo. Mas pode ser só um Liam bêbado com o celular na mão. Apostas?

Hoje, 24 de abril, uma das melhores músicas da banda faz aniversário. “Some Might Say”, 19 anos, foi lançada em 1995.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=q4spz8JRXLA” autohide=”0″]