Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

imagem

“Selfie” é uma palavra que você vai escutar em basicamente todas as conferências que apresentarão novos smartphones neste ano, mas nenhuma empresa até hoje solucionou um problema antigo deste tipo de foto: em ambientes escuros, a foto normalmente é muito prejudicada por falta de flash. A Lenovo, no entanto, decidiu resolver isso com o Selfie Flash, um novo produto de US$ 30.

O nome completo do aparelho, na verdade, é Lenovo Vibe Xtension Selfie Flash, mas a função é bem simples. É um flash portátil feito para você finalmente conseguir iluminar seus selfies, já que a maioria das fabricantes até hoje não pensou em colocar um flash nativo na parte da frente do celular.

O gadget se conecta ao smartphone por meio da entrada de fones de ouvido e faz a sincronização com qualquer celular Android, mas, nos testes do The Verge, a comunicação não foi perfeita com o Nexus 5, por exemplo, embora tenha funcionado bem com o novo Moto X.

O Selfie Flash consiste em 8 LEDs em uma armação metálica redonda. No entanto, ele não é realmente um flash, e sim uma luz constante que ilumina seu rosto quando você aperta o botão, o que evita o brilho surpresa na cara do usuário.

Para quem acha ridículo demais a ideia de ter um flash externo exclusivamente para selfies, nada impede que você vire o aparelho para utilizá-lo como flash para as fotos com a câmera traseira. Na verdade, ele funciona melhor que a maioria dos flashes disponíveis nos smartphones presentes no mercado.

Segundo a Lenovo, o Selfie Flash é capaz de emitir luz por até 100 fotos antes de precisar de uma recarga. Ele será lançado no segundo trimestre deste ano.

Fonte.