Por: Ricardo Daniel Treis | 09/08/2010

Ufa, depois de um tropeço da gráfica obrigar a gente a publicar o material seis dias após o planejado, chega enfim a data. Amanhã, encartado no FolhaSC e distribuído por pontos da cidade, vocês poderão conferir a primeira edição de nosso novo veículo.

De matéria publicada no FolhaSC sábado, dá uma conferida pra conhecer os detalhes.

Terça-feira vai ter Bloc!
Os leitores do FolhaSC terão mais uma opção. A partir de terça-feira, 10, será encartado no jornal o mais novo produto editorial do Vale do Itapocú, o Bloc Por Acaso. Mais uma vez a atitude dos rapazes do blog Por Acaso aparece circulando por Jaraguá do Sul. Depois de lançarem, há seis anos, uma coluna semanal e passarem a representar a cidade online em um dos principais sites da região (www.poracaso.com), entram agora com nova proposta de propagação de informação para a cidade.

Os responsáveis do site, Ricardo Daniel Treis e Max Pires, da coluna semanal e do Bloc já são figuras conhecidas do leitor. Integrantes da equipe FolhaSC desde o início do ano, agora trazem uma figura nova para o quadro, a jornalista Sabrina Passos. “Ela sempre teve essa sintonia com nossa linha de comunicação. A criação da pauta da primeira edição fluiu fantasticamente”, disseram os rapazes, que prometem apresentar devidamente os responsáveis pelo veículo no decorrer de suas próximas edições.

Bloc?
“Palavra rápida, um estalo. Tal qual a proposta do veículo: ágil, prático, divertido, interessante”, define Ricardo. O Bloc Por Acaso será o caderno quinzenal de variedades e atualizações da FolhaSC, que trará para seus leitores uma dose extra de conteúdo. Supervisionado pela equipe Por Acaso, recheará o jornal, a cada duas semanas, com abordagens do mundo da moda, tecnologia, consumo, diversão, cinema, música, comportamento, etc.

A concepção do veículo, segundo Ricardo, considera as demandas do contemporâneo. O leitor quer algo de  consumo rápido, mas que agregue informação. Que seja leve, tanto para leitura quanto manuseio. Que tenha de tudo um pouco, mas nunca deixe de falar o indispensável. Um blog? Um Bloc! Conforme a defesa feita pela equipe, será um caderno de “updates”, palavra que no universo online significa “atualização”.

A primeira edição chegará com oito páginas, já tendo a proposta de expansão para 12 logo mais. “A cidade tem sede de referências, queremos suprir isso o quanto antes”, diz Max Pires, refletindo sobre as reuniões de formulação do material. De acordo com ele, o Bloc nasceu aproximadamente há dois anos, mas sempre faltava tempo para a execução. Com a vida mais organizada desde o início de 2010, os garotos do blog puderam apresentar à diretoria da FolhaSC a ideia da publicação, que foi abraçada de primeira mão.

Quanto à coluna Por Acaso, o leitor não precisa se preocupar – ela permanece inalterada em sua rotina e abordagens. “O Bloc será um reforço, um braço de apoio mesmo. Às vezes, duas páginas não são o suficiente para falarmos todo o necessário”, encerra Ricardo.

Anote na agenda: a próxima terça-feira é dia de novidades na FolhaSC. Vem aí o Bloc Por Acaso!