Por: Sistema Por Acaso | 28/01/2015

Uma das principais críticas ao aplicativo do Facebook é o seu monstruoso tamanho, ocupando grande parte da memória de smartphones de entrada ou mais antigos. Para facilitar a vida desses usuários, foi lançado o Facebook Lite, uma versão do app com menos de 1MB. Só falta chegar ao Brasil oficialmente, mas o APK já pode ser baixado.

acebook tem agora uma versão mais leve: o Facebook Lite.

acebook tem agora uma versão mais leve: o Facebook Lite.

O Facebook Lite foi inicialmente pensado para os mercados africano e asiático, e já foi lançado sem alarde, numa fase de testes, em países como Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue. Ainda não foi informado se o aplicativo estará disponível em outras partes do mundo.

Baixe o Facebook Lite

Com apenas 252 KB, o Facebook Lite destina-se a smartphones antigos ou de entrada, bem como a regiões com conexão 2 G e/ou wi-fi fraca. Ele conta com as funções básicas do Facebook (baseadas no Snaptu, o serviço para feature phones do FB) mais as notificações em push e a câmera integrada. O aplicativo já está disponível na Play Store, mas só pode ser instalado nos países mencionados acima, ao menos por enquanto.

O que você acha dessa iniciativa do Facebook?

Via AndroidPit.