Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

Criada pela Nokero, a N200 é uma lâmpada em LED, alimentada através de um painel solar na parte superior da lâmpada.  Cada unidade custa 16 €, um preço razoável considerando a economia que pode ser gerada. Outra vantagem além da economia, é conseguir levar luz para regiões que ainda não contam com energia elétrica (sim, existem regiões que ainda usam velas e lamparinas), já que além de não depender de eletricidade, também não se faz necessário manutenção e recursos para a instalação de grandes painéis solares.

Ou seja: para que a lâmpada possa fornecer luz por 6 horas no modo de baixo consumo (ou duas horas e meia, se colocada no modo de iluminação máxima), basta deixar a lâmpada “pendurada” ao sol durante o dia. Se deixada o dia todo ao sol, a lâmpada pode fornecer luz “de graça” durante a noite.

E o mais impressionante é a duração: a bateria que alimenta a lâmpada pode durar até um ano e meio em utilização normal (baixo consumo), o que é mais tempo do que costuma durar uma lâmpada elétrica.

Ideia simples e eficiente.