Por: João Marcos | 3 anos atrás

Na manhã desta segunda-feira (27), um operário morreu enquanto trabalhava na reforma de um prédio na Rua Daniel Rumpel, no Baependi. Outros dois trabalhadores foram encaminhados ao hospital. Valdir Rodrigues, 38 anos, e Altair Gonçalves, 27 anos, tiveram fraturas e estão em estado estável.

laje-caida-operario-socorrido-com-vida-para-hospital-foto-lucio-sassi

Foto: Lúcio Sassi

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, a vítima fatal já estava em parada cardíaca quando os socorristas chegaram. Eles tentaram reanimá-lo por cerca de 15 minutos, porém sem sucesso. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícia (IGP). O identidade da vítima não foi divulgada.

O secretário da Defesa Civil, Marcelo Prochnow, informou que está sendo feita uma análise no local com o acompanhamento dos engenheiros responsáveis. Os trabalhadores estavam em cima da laje, de cerca de três metros, quando ela não resistiu ao peso e cedeu. A obra de reforma da cobertura, onde os três pedreiros estavam fazendo um contrapiso, iniciou na última quinta-feira. “Eles foram fazer a manutenção da laje e colocaram mais massa em cima da laje. Alguns moradores relataram problemas de infiltração, mas só depois poderemos afirmar as causas”, diz. Prochnow acredita que o acidente na estrutura da laje não tenha relação com o resto do prédio, porém, por segurança, todas as famílias foram retiradas do prédio de três andares. “Não temos ainda uma avaliação completa do local, mas existem placas soltas ainda e por segurança vamos deixar tudo isolado”, afirma.

Via OCP Online