Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

 

Jogando em Joinville com a equipe Sub-20, reforçada por alguns jogadores da equipe adulta, o time da Malwee/Cimed Futsal perdeu a segunda partida das quartas de final do Catarinense para a Krona pelo placar de 5 a 1 na noite da última quarta-feira, 8 de setembro, e agora pensa na Liga.

Comandados pelo treinador Renato Vieira, os jaraguaenses não se intimidaram frente ao adversário e, mesmo sofrendo o primeiro gol logo no início do jogo, aos dois minutos e meio, com Serginho, Lucas igualou o marcador aos nove minutos e quarenta, decretando no placar uma igualdade que se verificou em quadra durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa a garotada conseguiu manter o jogo disputado até os nove minutos, quando sofreu o segundo gol, agora de Café. Aos dez minutos foi a vez de Serginho novamente ampliar para o time da casa. Frede marcou o quarto gol aos treze minutos, e Café fechou o placar a dois minutos e dez segundos do fim do jogo.

Como havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 em Jaraguá do Sul, a Malwee/Cimed ficou fora da sequência dos playoffs do primeiro turno do Estadual, mas ainda tem todo o returno para garantir a classificação, como explicou o treinador Fernando Ferretti. “Nós estamos em um momento em que é importante priorizar uma competição, e nós optamos por priorizar a Liga, que está em um momento decisivo no grupo em que estamos. Quanto ao Catarinense, ainda temos todo o segundo turno para conquistar uma das três vagas das semifinais.”

Na mesma noite a delegação jaraguaense viajou a São Paulo, onde enfrentará o Corinthians na sexta-feira (10), às 19h00, no Parque São Jorge, em mais um duelo dos dois primeiros colocados do Grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2010.