Por: João Marcos | 5 anos atrás

No sábado pela manhã abri o Facebook e vi uma notificação do grupo oficial do Grêmio Esportivo Juventus. Essa notificação dizia respeito a uma declaração de um dos diretores do clube, o Sr. Claudemir Ruediger que me pegou de surpresa:

E eu pensei, mas que porra é essa? O time estava indo bem no campeonato, fazendo o que se esperava dele. Jogando com raça e vontade, mesmo com as limitações já conhecidas pelos torcedores tanto dentro ou fora de campo, a equipe vinha se apresentando bem nos jogos e levando um público considerável para as arquibancadas do João Marcatto.

Ele afirmava que o clube entraria em campo na tarde de ontem, mas hoje estaria agendada uma reunião em que não estava descartado o pedido de licença do time na Federação. Apesar de a assessoria de imprensa da equipe não ter dado nenhuma declaração oficial, outro diretor, Cléber Hernacki, comentou a publicação acima afirmando-a e colocando o coração na mão dos juventinos.

Eis então que o Juve foi pro jogo fora de casa, contra a equipe do Guarani de Palhoça. Com tanta pressão fora de campo a vitória por mais que necessária, nesse jogo era incerta e pouco provável. Foi aí que o time se mostrou guerreiro e profissional, ignorou a crise extra-campo colocou o coração na ponta da chuteira e foi pra cima da equipe bugrina, arrancando uma vitória e a 4ª colocação no campeonato, encabeçando os times que garantem vaga na SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO. Muitos podem rir e até achar ridículo um time comemorar algo tão “pequeno”, mas lembrem-se que se teu time hoje está na elite do futebol nacional, ou se encaminhando para ela, ele obrigatoriamente passou por aqui também – isso se ele fez tudo como manda o regulamento para alcançar tal vaga.

Eu sinto orgulho do Moleque Travesso e você jaraguaense, também deveria sentir. Um time que estava esquecido no tempo, surge com o esforço de uma diretoria comprometida e profissional e em menos de 2 anos vem desempenhando um papel exemplar e que mostra o quão empenhado todos estão pelo sucesso da equipe.

Depois do jogo o presida Jerri Luft resolveu falar e nos confortou garantindo que o Juve continua na competição:

“Pra nós essa partida não foi de três, mas sim, de 12 pontos. Isso prova que estamos no caminho certo. Demos um salto super importante no campeonato. Amanhã, será mais um dia de muita luta. Eu tenho certeza, que as pessoas vão se sensibilizar com a nossa causa. Fizemos uma vaquinha para poder viajar até Palhoça e isso é fruto de uma diretoria séria em que muitos diretores contribuem neste trabalho. O Juventus é muito grande e ele representa a região de Jaraguá do Sul. O povo precisa do time e ele da torcida. Eu aproveito e já convoco os torcedores para lotar domingo o João Marcatto”, afirmou o presidente Jerri Luft. Por fim, Jerri tratou de oficializar a permanência da equipe na competição. “Sair do campeonato seria um prejuízo muito maior e não vamos fazer isso. Tem muita coisa envolvida e estamos mais calmo. As coisas vão fluir e nós vamos conseguir superar essa situação”, finalizou Jerri.

O próximo jogo vai ser em casa no sábado contra o JEC, e é a oportunidade de reconhecer o trabalho bem feito lotando o Marcatto e apoiando a equipe.

#forçaJUVE