Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Matéria por Lucas Pavin, para O Correio do Povo:

camisa10juventus

Goleiro Gott (E) e atacante Danilo Lins (D) apresentaram os novos uniformes aos torcedores (Foto: Piero Ragazzi)

O tão esperado camisa 10 do Juventus para a disputa da Segunda Divisão do futebol catarinense não estará dentro de campo, e sim nas arquibancadas. Durante a semana, outdoores espalhados pela cidade criaram uma expectativa enorme aos torcedores, e inúmeras especulações surgiram envolvendo um possível astro para rechear o elenco ou até um patrocínio máster para auxiliar os cofres tricolores. Nem um, nem outro. A diretoria do clube surpreendeu e anunciou o próprio torcedor juventino como o grande reforço da temporada, deixando a mistica do 12º jogador de lado, e tornando-se o camisa 10 da equipe.

camisa10

Publicação da fanpage do time no Facebook

Para o diretor executivo de futebol, Paulo Matos, a presença maciça dos torcedores nos jogos em casa será fundamental para o time, em busca do acesso à elite do futebol de Santa Catarina, tanto que a histórica camisa 10 será extinta, em 2015, sendo reservada apenas aos adeptos jaraguaense. “A importância do torcedor é tão grande que não usaremos a camisa 10 no campeonato. Nos outros clubes, é o número 12, mas para nós é o 10. Somos o primeiro clube do país a fazer isso, pois realmente acreditamos na força do nosso torcedor”, disse.

As novas camisas do time

As novas camisas do time – Foto por Henrique Porto

Além desta novidade divulgada na manhã deste sábado (6), no Calçadão, o Moleque Travesso apresentou seus novos uniformes para as dezenas de torcedores que compareceram ao evento. De forma inovadora, a vestimenta principal não terá mais o tradicional grená, dando lugar ao laranja. Já a secundária é branca com detalhes em grená. “O Juventus tem o grená como tradição, mas resolvemos inovar e ficaram muito bonitas (uniformes). Esperamos que tenhamos resultados com essas mudanças e o torcedor nos apoie, ajude, porque nosso principal objetivo é levar todos para o campo”, destacou Matos.


O time está bem ativo nas redes sociais, clique aqui para acesso ao canal de vídeos do Juve no YouTube, e aqui para acessar a fanpage.

Neste post o clube abriu chamada para quem quer participar do grupo deles no WhatsApp, acesse e deixe seu número lá!