Por: João Marcos | 6 anos atrás

Após seis rodadas disputadas no Campeonato Catarinense, o Juventus soma seis pontos. São duas vitórias e quatro derrotas, para um aproveitamento de 33% até aqui. Aproveitamento este suficiente, na avaliação do técnico Pingo, para manter a equipe na elite do futebol de Santa Catarina por mais uma temporada.

“Acredito que o time que somar entre 18 e 20 pontos estará livre do rebaixamento”, afirmou. Levando-se em consideração o fato que cada equipe disputará um total de 54 pontos nesta fase classificatória, basta ao tricolor jaraguaense manter o rendimento atual pra alcançar seu primeiro objetivo.

Já para a equipe buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, será preciso melhorar. Pingo crê que a vaga solitária será alcançada pelo clube que somar entre 25 e 26 pontos. Neste caso, o aproveitamento de pontos necessários sobe para 44%.

Hoje, para alcançar esta pontuação, o Juventus precisaria somar mais 20 pontos, dos 36 em disputa. Grosso modo, seria como vencer sete jogos e empatar outros quatro dos doze que restam. Ou vencer oito partidas e empatar uma.

Avante