Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Há alguns dias surgiram em Jaraguá do Sul comentários de que as duas equipes de futebol firmariam uma parceria para disputar a Copa Santa Catarina. A diretoria do Juventus nega qualquer possibilidade, mas os dirigentes do Caxias, de Joinville, dizem que é uma proposta que pode ser negociada. O time do Caxias, licenciado da Federação Catarinense de Futebol desde 2004, ensaia o retorno ao futebol profissional e já está montando a equipe para Divisão de Acesso, que começa em agosto.

No suposto convênio, o Caxias usaria a Copa Santa Catarina, que disputaria pelo Juventus, como preparação para a Terceirona. A equipe de Jaraguá, que até agora não tem time para disputar a Copa Santa Catarina, ficaria livre das punições de suspensão, multa e rebaixamento previstas no caso de desistência da disputa. Em 2008, o time do JEC disputou a Divisão Especial pelo Juventus. A equipe terminou a disputa em segundo lugar.

Sobre a nova parceria o presidente do Juventus, Ildo Vargas e o coordenador do Caxias Participações, Jair Machado, negam que tenham conversado sobre o assunto. “Não é só chegar e vestir a camisa do outro time em campo. Tem despesas com registro de atleta, viagem, hospedagem e alimentação entre outras”, afirma Vargas. Outro empecilho é a rivalidade desportiva entre Jaraguá do Sul e Joinville.

Já Machado diz que é uma possibilidade que pode ser discutida, mas aguarda um convite do Juventus para conversar. Ele ressalta que o Caxias, hoje, conta com 26 atletas, “mas apenas três deles são profissionais. O restante são juniores, o que dificultaria um trabalho como este”, afirma Machado. A Caxias Participações gerencia o futebol profissional do clube joinvilense. O time é treinado por Pingo, que liderou o Juventus na Especial de 2008 e ajudou o time a voltar à elite do Catarinense em 2009.


Inteirona via AN