Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

Futebol: Juventus x Porto © Henrique Porto (Avante!)

Atacante Roberto (bordô) deu trabalho ao bom goleiro Junior, do Porto

Em tarde de Max, o Juventus venceu o Porto por 2×0 e assumiu a terceira colocação no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A partida foi disputada na tarde de domingo (18), no estádio João Marcatto. Com o resultado, o tricolor segue invicto e chega a 455 minutos sem sofrer gols na competição.

A equipe de Nino Padilha foi à campo no esquema 4-4-2, com Darci; Paulinho, Carlinhos, Peixoto e Geovani; Galvão, Leandro Theóphilo, Aldair e Max; Roberto e Alex. Já o Porto, de Amilton Noffky, alinhou com Junior; Elinton, Caio, Maicon e Cristiano; Maguila, Ruy, Eudes e Davidson; João Leandro e Alan.

O Porto começou melhor e teve um gol anulado logo aos 2’, por impedimento de Eudes. O Juventus foi tomando as rédeas do jogo aos poucos e obrigou o bom goleiro Junior a trabalhar. Primeiro num chute de Alex, aos 5’, depois em uma defesa a ‘queima-roupa’ em finalização de Roberto, aos 10’.

A blitz juventina durou até a metade do primeiro tempo, quando o Porto se reencontrou na partida e equilibrou as ações. A partida ficou aberta, com chances de gols dos dois lados. O Porto teve mais um gol anulado aos 35’, novamente por impedimento, e placar foi fechado para o intervalo.

Mal começou o segundo tempo e o torcedor juventino soltou o grito de gol. Max cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Junior, morrendo no fundo da rede.

O jogo novamente ficou aberto e as equipes criaram boas chances de gols, mas o placar só voltou a ser alterado aos 45’, quando Max realizou boa jogada individual, tabelou com Geovani, driblou dois zagueiros e tocou com categoria, na saída do goleiro Junior.

Minutos antes o Porto havia perdido lateral Cristiano, expulso. Depois do gol a equipe do planalto norte ainda teve o meia Caio e o técnico Amilton Noffky excluídos pelo árbitro Braulio da Silva Machado.

Restando dois jogos para o fim do turno, o Juventus está muito próximo da vaga no quadrangular final da fase. Com mais quatro pontos a equipe se garante entre as quatro que disputam a primeira, das duas vagas na Primeira Divisão. O time volta à campo na quarta-feira (21), quando vai até a vizinha Joinville para enfrentar o Caxias, na Arena.

Veja o resultado da rodada no Avante Esportes.