Por: | 6 anos atrás

Em reunião realizada na sexta-feira (20), a diretoria do Grêmio Esportivo Juventus deliberou pela adesão ao Futmarcas SC. O projeto é uma iniciativa dos grandes clubes do Estado, que juntaram forças para trabalhar a criação e a venda de produtos com suas marca, em uma ação conhecida por licenciamento.

A Futmarcas SC é a empresa – pertencente à Associação de Clubes – que irá gerenciar o negócio e procurar parceiros para que as marcas das equipes apareçam no maior numero de produtos possíveis. Hoje, clubes como Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma, Chapecoense e Metropolitano participam ativamente do projeto.

“Estamos conversando há alguns dias com outras equipes, como o Metropolitano, que possui mais de 100 produtos licenciados”, comenta Henrique Porto, diretor de marketing e relacionamento. “Não se trata da salvação da lavoura, mas pensamos que esta ação possa ajudar a tornar o clube mais sustentável no futuro”, finaliza.

O presidente Jerri Luft também está otimista. “Como já foi dito em várias ocasiões, nossa gestão será apoiada em três pilares: história, patrimônio e torcida. Esta ação vem de encontro com a torcida, que poderá ajudar o clube com a aquisição desses produtos”, avalia. Luft assinou do Termo de Compromisso com a Futmarcas SC durante a reunião. Agora, ele será encaminhado para validação.

“Precisamos estruturar muita coisa ainda, mas nossa expectativa é que até o início da Divisão Especial o torcedor consiga comprar alguns produtos oficiais do Juventus na loja que pretendemos erguer nas dependências do estádio João Macatto”, finaliza Porto.

Fontes:
Jerri Back Luft, presidente, (47) 9137-1852
Henrique Sudatti Porto, diretor de marketing e relacionamento, (47) 9991-0818