Por: Ricardo Daniel Treis | 17/02/2014
Foto: © Henrique Porto (Agência Avante!)

Foto: © Henrique Porto (Agência Avante!)

Em mais uma atuação desastrosa fora de casa, o Juventus foi goleado por 4 a 0 pelo Marcílio Dias, na noite de domingo (16), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Com o resultado, o Juventus é o novo lanterna do Campeonato Catarinense da Série A, competição que o Moleque Travesso liderava há cinco rodadas.

Com os desfalques de Jabá e Paulinho Souza, Milton do Ó levou a equipe para campo num corajoso 4-3-3, alinhando com André, Angelo, Lucas Staudt, Neto e Rodrigo Crasso; João Antonio, Tatuí, William e Rafael Carioca; Bahia e Esquerda.

Já o Marinheiro, de Guilherme Macuglia, apostou inicialmente em Rodolpho; Thoni, Diego Bispo, Toninho e Márcio Careca; Serginho, Carlinhos Santos, Léo Franco e Clebinho; Schwenck e Anderson Lopes.

Os donos da casa precisaram de apenas 4’ para saírem na frente, com Anderson Lopes soltando a bomba da entrada da área. Aos 6’, o veterano Schwenck apareceu de peixinho para ampliar. Depois dos gols, o Marcílio ‘puxou o freio’, dando espaços para o Juventus, mas levando grande perigo nos contra-ataques.

No intervalo, Milton do Ó sacou o lateral Angelo – sacrificado pelo novo esquema tático – para a entrada de Lito. Porém, o panorama da partida não mudou e aos 7’, Anderson Lopes marcou pela segunda vez.

Com as entradas de Robinho e Moscatelli, o Juventus aumentou a posse de bola, mas não levava perigo para Rodolpho. E a pá de cal veio aos 37’, quando Tauã marcou o quarto gol do Marcílio Dias. Com o resultado, o Juventus disse ‘adeus’ às chances de classificação ao quadrangular final da competição.

Na próxima rodada, o Juventus visita o Metropolitano. A partida acontece na quarta-feira (19), às 20h30, no SESI, em Blumenau. O jogo é válido pela sétima rodada da primeira fase do Estadual.

Outros jogos da rodada:
O JEC assumiu a segunda posição depois de vencer o Atlético de Ibirama por 4 a 1, na noite de sábado, em Joinville. O Atlético ocupa agora a nona posição na tabela.

O Brusque goleou o Metropolitano por 4 a 1, em Blumenau na tarde deste domingo. Com o resultado, Brusque pula para a quarta posição e termina a rodada no G4.

Com a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na tarde deste domingo, o Criciúma alcançou 11 pontos e é o terceiro da tabela. O Verdão do Oeste terminou a sexta rodada do Campeonato Catarinense fora do grupo dos quatro, na sexta posição.

Já no clássico da capital, Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Alvi-negro se mantem na liderança da tabela, enquanto o Avaí ocupa a oitava posição.

Próxima rodada: 
Na sétima rodada do campeonato Catarinense, apenas dois jogos acontecem na próxima quarta-feira, dia 19. Além de Metropolitano e Juventus, o Criciúma recebe o Marcílio Dias. As outras partidas foram antecipadas e os times descansam até domingo, quando todas as dez equipes catarinenses entram em campo.

Via Avante Esportes e OCP Online.