Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
Os participantes da Marcha da Maconha caminharam da prefeitura até o Biergarten Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Os participantes da Marcha da Maconha caminharam da prefeitura até o Biergarten
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Cerca de 250 jovens participaram neste domingo da terceira edição da Marcha da Maconha em Blumenau. A mobilização começou na Praça Victor Konder, na prefeitura, e os participantes seguiram pela rua XV de Novembro em direção ao Biergarten.

A Polícia Militar foi informada da caminhada com antecedência pelos organizadores e fechou a rua XV de Novembro a partir das 15h. Algumas transversais da via também foram bloqueadas para veículos. Com cartazes, os jovens pediam pela liberdade individual e gritavam palavras de ordem a favor da legalização.

Um dos organizadores, Otávio Wobeto, afirmou que os participantes vieram de várias cidades do Vale do Itajaí e comentou que o objetivo era chamar a atenção para a mudança da lei.

— A sociedade tem de discutir esse tema e ver qual é o melhor caminho. Se a lei for alterada, o tráfico de drogas acaba — concluiu Wobeto.

Na Praça Hercílio Luz, no Biergarten, os jovens se reuniram para ouvir música e manifestar a opinião. A Polícia Militar acompanhou a marcha e permaneceu na praça durante toda a mobilização.

Fonte.