Por: João Marcos | 6 anos atrás

Segue na íntegra a carta aberta dos atletas:

Senhoras e senhores,

Todos devem conhecer e reconhecer a péssima reputação do local onde está situado o Ginásio de Esportes Artur Müller. Assaltos, criminalidade, consumo de drogas e prostituição são a rotina deste lugar, concordam? Errado. Este lugar também é frequentado por jovens atletas. Jovens atletas, foi exatamente o que você leu, e eu não estou equivocado, vocês sabem. Estes jovens por sua vez, estão indignados com o total abandono do local onde também está situada a ÚNICA PISTA DE SKATE, ROLLER E BMX DA CIDADE. Estes jovens não fazem parte daquele mundo, mas são obrigados a conviver neste espaço, justamente por que este é o único lugar onde podem praticar seu esporte favorito, sua paixão. Estes jovens viajam pelo estado disputando campeonatos e muitas vezes trazem títulos na bagagem de volta. Estes jovens também viajam para aprender novas manobras pois a pista da cidade é EXTREMAMENTE limitada, impedindo a evolução destes jovens. Cidades da região, menos desenvolvidas que Jaraguá do Sul, já possuem boas estruturas para a prática deste esporte, como Guaramirim, Massaranduba e Rio do Sul. Estes jovens tem capacidade, mas sentem vergonha de organizar campeonatos na própria cidade, graças a precariedade da pista. Campeonatos que trariam reconhecimento a cidade na cena dos esportes de rua e atrairiam jovens de todo o estado para prestigiá-los. Porque devemos nos descolar a outras cidades para praticar o esporte com excelência? Porque devemos ser enxotados (e muitas vezes ameaçados) da pista por drogados e prostitutas? Porque?
Vamos direto ao ponto, este abaixo assinado vai nos ajudar a migrar o local de prática destes esportes e também a executar o projeto da nova pista que será apresentado junto a este abaixo-assinado a(o) prefeita(o) da cidade.
Estamos cansado deste abandono e de sermos tratados como marginais. NOVA PISTA JÁ!

…..

Quem estiver afim de apoiar a rapazeada é só clicar aqui. Mas também não deixem de compartilhar e divulgar essa campanha, acredito que com a força de todos esse é um projeto que pode dar certo.

Não são só estes jovens que são beneficiados com isso, mas sim a sociedade como um todo!