Por: Ricardo Daniel Treis | 23/11/2011

Luciano Sabino, de 26 anos, há dez, quando chega dezembro se transforma em Papai Noel para levar alegria a crianças carentes em Jaraguá do Sul. O eletricista autônomo e a esposa Adriana Neves Coelho, de 40 anos, ao longo do mês de novembro coletam presentes para ser entregues em dezembro.

Este ano, o evento ocorrerá no dia 2, na Rua Irmão Leandro, no bairro Vila Lenzi, às 19h30. Ate lá, Luciano ainda tem muito trabalho a ser feito. Além de preparar a chegada do Bom Velhinho, corre contra o tempo para recolher mais doações. Os presentes são os mais variados, vão desde bola, carrinho, boneca, até roupas infantis.

– O nosso objetivo é que cada criança que venha aqui e saia com uma lembrancinha. Não tenho segundas intenções. Gosto de resgatar o significado do Natal e ver a alegria das crianças – descreve.

Os brinquedos podem ser novos ou usados (em bom estado) e devem ser embalados. O jovem Noel também recebe doações de balas, que serão distribuídas no dia do evento. Até agora, ele arrecadou 13 pacotes de balas e 20 de presentes.

– Precisamos de muito mais. O que o pessoal ajudar é bem-vindo. Se tudo der certo queremos fazer um grande evento, com pipoca, algodão doce e refrigerante, mas isso depende de doações – revela.

(…)Em 2010, Luciano fez o mesmo trabalho na cidade de São José dos Campos, onde morava. Na oportunidade, ele arrecadou mais de mil presentes, que foram sorteados entre duas mil crianças.


Quem quiser ajudar Luciano com presentes e balas pode entrar em contato pelos telefones (47) 8472-6138.

Via matéria do AN Jaraguá