Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Um rapaz de 18 anos foi detido na quinta-feira, por volta das 22h45, depois de tentar fugir da Polícia Militar e atropelar um policial na rua Ervino Lickfeld, no bairro Avaí, em Guaramirim. Ele foi flagrado pelos policiais empinando sua motocicleta, com placas de Guaramirim, e se recusou a parar quando foi solicitado. O rapaz estava embriagado e foi encaminhado para a Polícia Civil, mas foi liberado ainda na madrugada de sexta-feira.

Segundo informações da PM, o policial, que não teve o nome divulgado, estava realizando rondas, quando flagrou o motoqueiro fazendo as manobras arriscadas. O rapaz se assustou quando viu o policial militar e, mesmo com o pedido de parar, fugiu. O PM seguiu o motoqueiro, quando ele entrou em um pátio de uma oficina mecânica no mesmo bairro, para tentar se esconder, e ficou sem saída. Mas ele não se entregou e acelerou a moto, atropelando o PM.

No entanto, o rapaz acabou batendo com a moto do PM que estava estacionada na entrada do pátio da oficina e também caiu. O policial atropelado não ficou muito ferido e ainda conseguiu imobilizar e algemar o motociclista, até que outras viaturas chegassem. O motoqueiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o policial sofreu alguns cortes nas pernas, mas passa bem.

O rapaz foi liberado depois que a mãe compareceu à delegacia, mas terá que responder por direção perigosa, desacato, resistência a prisão, lesão corporal, dano ao patrimônio público, além de que, segundo a polícia, estava em estado visível de embriaguez. As multas acumulam o valor de R$ 1,3 mil.