Por: João Marcos | 10/09/2012

O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS-APEVI trará a Jaraguá do Sul a palestra “O sucesso anda de Limusine”, com a participação de Jota Abussaf, mais conhecido como Jota de Miami. O evento ocorre no dia 28 de novembro no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultural Artística, às 20h.

Aos 45 anos, o paranaense criado em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), passou de lavador de pratos e desentupidor de vasos a condição de empresário ousado e bem sucedido. Jota é apontado como referência em empreendedorismo depois de abrir as empresas Jet Set Vip e Rent a Car, especializada no aluguel de veículos de luxo, além da empresa Jota Mais, que trabalha com atendimento especializado a hóspedes e transporte em Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

Jota conta que se mudou na década dos anos 1990 de Campo Grande para Miami, depois de ficar por mais de um ano sem trabalho. Tinha apenas alguns dólares no bolso, dormiu na rua e, muitas vezes, fazia apenas uma refeição por dia.

No dia 5, o empresário visitou Jaraguá do Sul e se disse impressionado com o pólo industrial e com a receptividade das pessoas. Ele afirma que o sucesso está no país, às pessoas não precisam sair do seu local de origem para ter reconhecimento. “O Brasil hoje está explodindo em oportunidades o que falta muitas vezes é qualificação do profissional”, explica.

Jota já recebeu diversos prêmios e condecorações, um deles como Cidadão Honorário de Mato Grosso do Sul, e está entre as 10 pessoas mais importantes do Brasil.