Por: João Marcos | 3 anos atrás

A cidade de Joinville recebe no dia 29 de agosto a primeira edição do TEDx. O evento, organizado por alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será realizado no Teatro CNEC.

TEDx

Foto: Divulgação

Com o tema “Caminhos Convergentes”, o objetivo é instigar os participantes com os seguintes questionamentos: O que há além do caminho que estou trilhando? Que caminho quero tomar na minha jornada? O que posso aprender com a jornada de outras pessoas? Como podemos trabalhar juntos para convergir para uma mudança positiva na sociedade?

Com a ajuda de histórias e performances inspiradoras, a organização pretende promover a reflexão sobre assuntos como cultura, arte, tecnologia, e sustentabilidade.

Entre os palestrantes já confirmados, está o jornalista Marcos Piangers, do Grupo RBS, que tem experiência em comunicação para o público jovem e plataformas digitais. O comunicador, assim como os demais palestrantes, apresentarão “ideias que merecem ser espalhadas”, inspirados na Conferência TED Global.

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas no site oficial e no Facebook. Os organizadores aceitam sugestões de palestrantes por meio de um formulário na internet.

Sobre o TED

TED

Foto: Divulgação

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui múltiplas iniciativas que suportam sua missão. Já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. O maior objetivo das palestras é inspirar os expectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar.

Os eventos regionais ligados ao TED recebem o selo TEDx, no qual o “x” representa que são independentes. Mas, apesar de serem realizados individualmente, os TEDx têm o mesmo objetivo do TED, de reunir pessoas empreendedoras para compartilharem suas experiências pessoais.