Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

01FEV15-l-Football-l-Jaraguá-Breakers-©-Divulgação

Com a participação de três atletas do Jaraguá Breakers, a Seleção Brasileira de futebol americano conquistou uma inédita vaga para a Copa do Mundo da modalidade. Foi na noite de sábado, dia 31 de janeiro, quando os ‘Onças’ venceram o Panamá, na casa do adversário, por 26 a 14.

O ‘left tackle’ Junior Ugarte Krüger (#68), o ‘free safety’ Rodolfo Santos (#1) e o ‘linebacker’ Yuri Arthur Mohr (#49) foram os ‘Quebradores’ que marcaram presença neste jogo histórico para o futebol americano do Brasil. Destes, Krüger teve uma participação mais efetiva na partida, atuando como titular no time de ataque.

Além dos ‘Onças’, estão garantidos no mundial México, Canadá, Alemanha, Áustria, França, Japão, Coréia do Sul, Austrália e Estados Unidos. Esta será a quinta edição da Copa do Mundo, que tem Japão e Estados Unidos como bicampeões.

Lembrando que os americanos, que possuem a principal liga do mundo (a NFL), jogam com atletas universitários. A Copa do Mundo será realizada em julho, na cidade de Canton, Ohio, nos Estados Unidos.

Via Avante Esportes.