Por: | 8 anos atrás

Há quase dois anos o ator Joaquin Phoenix mudou radicalmente seu comportamento e seu visual. Deixou a barba crescer, parecia estar sempre sujo e passou a agir de maneira estranha. Disse que não queria mais saber do glamour de Hollywood e seu plano era se tornar cantor de rap. Até tentou, mas sem sucesso. 

A mudança drástica foi registrada por seu cunhado, o ator e diretor Casey Affleck, que transformou o material no documentário “I`m Still Here – The Lost Year of Joaquin Phoenix”. O longa foi apresentado em festivais recentes e, no lugar de elogios dos críticos, só causou questionamentos: seria real? Joaquin realmente enfrentava uma mudança de vida ou tudo não passava de armação? 

Casey Affleck resolveu se pronunciar e disse que aquele comportamento era ficcional, que o documentário não era verdadeiro, mas que mesmo assim, este era o papel da vida de Joaquin, e que o ator merecia até concorrer ao Oscar. Como parte do “mea culpa”, Phoenix passou a dar entrevistas contando a história verdadeira. Entre algumas aparições, esteve no programa de entrevistas norte-americano David Letterman, o primeiro em que apareceu na versão transformada. 

Os vídeos não têm legenda, mesmo assim é possível acompanhar e analisar o comportamento bizarro do ator. Abaixo, a primeira aparição: 

Agora, os dois vídeos da participação de Phoenix no programa, apresentado na semana que passou. A diferença é enorme:

Via Pop.