Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Artigo por Patricia Moraes para o jornal O Correio do Povo

A  partir do dia 20 de julho a região vai ter mais uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Jean Leutprecht (PCdoB) se licencia do cargo de presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo e deve permanecer na vaga do deputado César Valduga até a segunda quinzena de setembro.

jean

Foto: Divulgação CMJS

Entre as bandeiras do jaraguaense, o esporte continua sendo o maior destaque. Mas Leutprecht deve trabalhar em conjunto com o deputado Vicente Caropreso (PSDB) no projeto de fortalecer o turismo religioso em Jaraguá do Sul e região. E com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini (PMDB), o objetivo é montar uma agenda com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PCdoB), que favoreça a implantação e parcerias para o Centro de Inovação que deve ser inaugurado em breve no município.

Além disso, Leutprecht fará reuniões com os prefeitos da região se mostrando disponível para trabalhar pelas principais demandas do Vale do Itapocu. Bem-humorado, Leutprecht brinca com o fato de que Dieter Janssen depois que assumiu uma cadeira de suplente na Assembleia se elegeu prefeito, e Chiodini conseguiu a titularidade como deputado. “Se for uma praga, que pegue em mim também”.