Por: Sistema Por Acaso | 13/02/2015

Para quem deseja abrir uma empresa no setor metalmecânico ou de tecnologia da informação, mas ainda não tem estrutura suficiente, a incubadora pode ser uma boa alternativa. O Jaraguatec (Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas) está com edital aberto para seleção de novas incubadoras.

O processo está aberto desde semana passada e ficará disponível por um ano. Durante esse tempo, o empreendedor pode se inscrever através da internet e se candidatar à incubadora. Não há um número definido de seleções, o que dependerá das propostas apresentadas e da estrutura disponível no centro. A avaliação está voltada para os setores metalmecânico e de tecnologia da informação.

“A incubadora de ideias traz benefícios para o empreendedor, pois tem custo baixo e permite o crescimento inicial com segurança”, destaca o diretor executivo do Jaraguatec, Victor Alberto Danich. Ele reforça que o ambiente do Centro facilita os negócios ao empreendedor, por ter empresas que complementam ideias e atividades.

Jaragua-tec-em-1024x680

As despesas mensais para quem se instala no Jaraguatec variam de R$ 150 a R$ 200. O centro oferece espaço, computadores, linha telefônica e de internet, além de consultoria e avaliação do negócio. Atualmente, há 11 empresas incubadas. Ao longo de sete anos, 14 foram graduadas e, dessas, 12 estão em atividade.

O empreendedor que tem interesse na incubadora pode acessar o site, fazer a inscrição no edital e no mesmo ambiente digital preencher o Plano de Negócios, que será avaliado pela comissão do processo.

Via OCP Online.