Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Segue artigo publicado por Rogério Tallini no site da Rádio Jaraguá AM

A edição 2015 da Mizuno Uphill Marathon promete grandes emoções neste ano. Entre os participantes, quatro atletas jaraguaenses vão disputar a prova. No total, serão 300 atletas em prova confirmada para o dia 1º de agosto, com a Serra do Rio do Rastro sendo a inspiração maior aos ‘ninjas’.

serra 2

Foto: Divulgação

O percurso de 42,195 km permanece o mesmo das edições anteriores, com início em Treviso, passando por Lauro Muller e chegada em Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. No total, os corredores percorrerão exatas 256 curvas. O tempo limite para completar a prova também será o mesmo, seis horas.

A presença dos atletas de Jaraguá se dará com uma mulher e outros três homens. Aos 48 anos, Maristela de Almeida almeja terminar o percurso em menos de 5 horas, assim estará satisfeito com sua participação. “Sei que é difícil, mas esse é meu objetivo. É uma prova difícil, com muitos obstáculos. Estou ansiosa desde a inscrição, mas preparada”, revela. Para Lucas Fliegner Gonçalves, 28, a expectativa está em cruzar a linha de chegada. “Por se tratar de uma prova difícil, meu objetivo é completar o percurso. Se conseguir em 4h30 melhor ainda”, analisa.

corrida mizuno

Foto: Divulgação

O experiente Alexandre Denis de Miranda, 37, também está confiante para prova. “Minha expectativa é completar abaixo de 4h30, me sentindo bem fisicamente na prova. Quero cruzar a linha de chegada com estilo”, comenta. E, por fim, Jaison Raboch, 23, corre pela primeira vez a Mizuno Uphill Marathon. “Pretendo terminar bem e se possível abaixo de 5h”, diz.