Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Foi a primeira vez que ele participou da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Mesmo assim, o auxiliar de produção Jaison Catani Oliveira, 20 anos, fez o melhor tempo entre os 11 atletas de Jaraguá do Sul que participaram do circuito de rua mais importante do Brasil. O tempo dele foi de 1h02min07’, para completar os 15 km do percurso. O primeiro colocado da São Silvestre foi o tricampeão Marilson Gomes Santos (2010, 2005 e 2003), que completou a prova em 44min06’.

Para o segundo colocado entre os atletas de Jaraguá, o vendedor Jeferson Wolney Heller, 30 anos, não basta ser corredor, tem que participar de uma São Silvestre e de uma maratona pelo menos uma vez na vida. Seu tempo em São Paulo foi de 1h02min47 – mesmo com dores musculatura da coxa.

Heller é o atleta de Jaraguá que mais se inscreveu na São Silvestre. “Essa foi minha 6ª participação, e meu melhor tempo foi em 2008, quando realizei a prova com o tempo de 56 minutos”. Para o atleta, o trecho mais complicado da competição são os dois quilômetros de subida na rua Brigadeiro Luiz Antônio. “Ali é o lugar que define a prova e mostra os bons corredores”, avalia Heller.

O presidente da Associação de Corredores de Jaraguá do Sul (Acorjs), Edson Selinger, diz que o desempenho dos atletas participantes foi dentro do esperado.


Matéria via AN